Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

12 prisioneiros políticos assassinados na Líbia após serem libertados

Doze prisioneiros políticos do antigo regime líbio foram assassinados pouco após a sua libertação, indicou sábado um responsável da Polícia Judiciária em Tripoli, confirmando informações veiculadas pelas redes sociais sobre a sua eliminação.

Os 12 prisioneiros foram soltos da cadeia de Ain Zara, conhecida sob o mome de prisão al-Roumi.

“A operação de eliminação foi muito misteriosa, visto que seis corpos dos prisioneiros foram descobertos na zona de Abou Slim, em Tripoli, e seis outros abandonados em Wadi Rabii, no sul da capital”, indicou a mesma fonte sob anonimato.

O responsável líbio precisou que os prisioneiros foram libertos quinta-feira última, no fim das horas de serviço e os seus corpos sem vida foram encontrados sexta-feira.

Desde a destituição, em 2011, do regime de Muamar Khadafi, a Líbia está mergulhada num caos de segurança alimentado pela proliferação de armas de fogo e pela omnipresença de milícias e grupos armados que actuam no país na ausência de órgãos de segurança estatais após a destruição de todas as estruturas do Estado líbio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!