Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

10,6 milhões de meticais gastos na reabilitação de pequenas barragens

Cerca de 10,6 milhões de meticais constituem o valor global que está a ser gasto desde Agosto de 2010 em obras de restauro de barragens destruídas durante a chuva registada no Sul de Moçambique.

A medida visa minorar os prováveis efeitos negativos das cheias durante a presente época chuvosa, segundo a Administração Regional de Água do Sul (ARA-Sul), instituição adstrita ao Ministério das Obras Públicas e Habitação (MOPH), acrescentando que a fraca capacidade daquele tipo de infra-estruturas em fazer face àquele tipo de intempéries deve-se, sobretudo, à sua falta de manutenção regular.

As barragens em reabilitação são dos distritos da Namaacha, na província do Maputo, do posto administrativo de Alto Changane, distrito de Chibuto, e ainda de Incoluane, no distrito do Chókwè, segundo a ARA-Sul, indicando que as mesmas infra-estruturas têm um potencial de beneficiar cerca de 1362 operadores do sector agropecuário do Sul de Moçambique.

A ARA-Sul reconhece que a maior parte das pequenas barragens existentes na região Sul do país são mais vulneráveis a cheias devido “ao facto de apresentarem rompimentos na sua estrutura por falta de manutenção”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!