Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

10 mortos em ataque à mão armada no norte do Burkina Faso

Pelo menos 10 pessoas morreram num ataque lançado por indivíduos armados não identificados domingo contra habitantes da cidade de Sikiré, localidade situada na comuna de Arbinda, na província de Soum, no norte do Burkina Faso.

“Vários assaltantes armados penetraram na aldeia e dispararam contra tudo o que se movia. Nós registamos uma dezena de mortos”, lamentou uma fonte local, acrescentando que “várias pessoas ficaram feridas a tiros”. As autoridades ainda não reagiram a este ataque nesta zona do país, colocada sob estado de emergência desde o início do ano de 2019.

Desde 2015, várias províncias do Burkina Faso estão expostas aos ataques terroristas que já fizeram quase 300 mortos. Vários expatriados raptados no mesmo contexto ainda estão entre as mãos dos seus raptores, de acordo com as fontes.

A deterioração da situação de segurança obrigou recentemente o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, a efectuar uma remodelação no seio do seu Governo, incluindo a nomeação dum novo primeiro-ministro e dos novos ministros da Defesa e da Segurança.

O estado de emergência foi decretado em 14 províncias, nas seis regiões do país, refere-se.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!