Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

10 candidatos às presidenciais na Zâmbia

Dez candidatos depositaram as suas candidaturas às eleições presidenciais previstas para a 20 de setembro próximo na Zâmbia, soube a PANA de fonte oficial.

Entre os candidatos figuram o Presidente cessante, Rupiah Banda, do Movimento para a Democracia Multipartidária (MMD), o líder frontal da Frente Patriótica, Michael Sata, Hakainde Hichilema do Partido Unido para o Desenvolvimento Nacional, Godfrey Miyanda do Partido de Herança, que já assumiu a vice-presidência, e Tilyenji Kaunda, presidente do primeiro partido no poder na Zâmbia, o Partido Unido da Independência Nacional (UNIP).

Outros concorrentes são Ng’andu Magande, do Movimento Nacional para o Partido do Progresso, Edith Nawakwi, única mulher nesta corrida e presidente do Fórum para a Democracia e Desenvolvimento, Frederick Mutesa, fundador do partido denominado Zambianos para a Autonomização e Desenvolvimento (ZED); o presidente do Partido para a Restauração Nacional (NAREP), Elias Chipimo Junior, e Charles Milupi, candidato da Aliança para a Democracia e Desenvolvimento.

O depósito das candidaturas ao escrutínio presidencial de 20 de setembro iniciou-se a 7 de agosto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!