Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zimbabweana detida em Maputo por posse de droga

Uma mulher de nacionalidade zimbabweana encontra-se privada de liberdade, desde sábado (10), na capital moçambicana, acusada de tráfico de drogas, cujo tipo ainda não foi apurado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Na posse da indiciada, que responde pelo nome de Dube Confidence, de 39 anos de idade, as autoridades policiais confiscaram 11 quilogramas de uma substância que se presume ser efedrina.

Trata-se de um composto químico mundialmente conhecido por ser usado, por exemplo, em casos de doping, pese embora os seus múltiplos efeitos colaterais, alguns dos quais podem levar à morte.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) não se pronunciou em relação a esta ocorrência. A cidadã foi interpelada no Aeroporto Internacional de Maputo, de onde pretendia embarcar para Etiópia.

Outras fontes ligadas à fiscalização naquele aeroporto avançaram ao @Verdade uma informação contraditória, dizendo que a droga apreendida é heroína.

Em menos de uma semana, Dube Confidence escalou sucessivamente Zimbabwe, Botswana, África do Sul e Moçambique. Neste último país entra entrou na passada quinta-feira (08) através da fronteira de Ressano Garcia, segundo os vistos no seu passaporte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!