Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zambianas e sul-africana presas por tráfico de droga no aeroporto de Maputo

Três estrangeiras, nomeadamente duas zambianas e uma sul-africana encontram-se detidas desde as 13 horas de sábado indiciadas do tráfico de drogas.

Citado pelo jornal Diário de Moçambique, o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, explicou que as duas zambianas vinham de Paquistão num voo da Kenya Airways enquanto que a sul-africana desembarcava dum avião da Ethiopian Airlines, sendo que as três traziam droga escondida no corpo.

A fonte salientou que das duas zambianas, uma tem 28 anos e é identificada por Grender Mukanja, a qual trazia 36 cápsulas de cocaína nos órgãos genitais; enquanto que a outra de nome Cynthis Mukamdawir, de 30 anos, levava ampolas de droga no estômago. Esta foi levada ao Hospital Central de Maputo para retirada e identificação do tipo de estupefaciente.

A sul-africana de nome Promis Mthandiwa Mpala, de 26 anos, vindo da Etiópia, foi encontrada com 256 rolos de fibra contendo droga não especificada no seu interior. A droga foi detectada pelo “scanner” instalado no terminal de carga do Aeroporto e estava escondida numa das malas de viagem da indiciada.

O porta-voz da PRM explicou que neste momento decorrem trabalhos para a identificação do tipo de droga. Desde Outubro passado a Polícia da República de Moçambique tem detido, quase de forma consecutiva, no Aeroporto Internacional de Maputo, estrangeiros, sobretudo de sexo feminino, trazendo droga.

Em relação aos casos criminais, Mudiumane referiu que a de 24 a 25 de Dezembro a cidade foi calma tendo apenas registado três acidentes de viação de tipo atropelamento. Os mesmos saldaram-se em três mortes. Também foram registados quatro casos relacionados com violência doméstica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!