Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoquice do Ano: Assassinatos de políticos

Xiconhoquices da semana: Novo Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis; Passaporte falso de Nini sem falsificadores; Campanha eleitoral da Frelimo

A intolerância política no nosso país, perpetrada pelo partido no poder, é sem dúvidas a Xiconhoquice do Ano de 2016. A situação atingiu proporções bastante alarmantes. Ao longo do ano, houve vários registos de assassinatos de membros dos partidos da oposição, com destaque para os da Renamo. Essas acções macabras são levadas a cabo pelo esquadrão da morte, criada exclusivamente para exterminar todos os indivíduos que tenham um pensamento diferente do partido Frelimo.

A maioria das vítimas foram os representantes da Renamo nas Assembleias Provinciais, para além de políticos que estiveram envolvidos nas negociações para colocar um ponto final no conflito armado que já se alastra há anos. A título de exemplo, em apenas um mês, pelo menos seis pessoas foram convardemente assassinadas por esse bando que é tido como desconhecido, quando na verdade se sabe que se trata de esquadrão da morte do partido Frelimo.

Com esse acto bárbaro fica claro que os caminhos para a paz vão continuar sinuosos nos próximos tempos, pois não há vontade política nenhuma por parte da Frelimo em pôr cobro ao conflito armado que tem vindo a ceifar centenas de vidas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!