Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; JINDAL; Pai que abusou da filha

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

Diz a sabedoria popular que “quando o macaco não sabe dançar, diz que o chão está torto”. É o caso do Presidente da República, Filipe Nyusi, que foi a província de Tete mentir a população local. No lugar de explicar as reais razões que estão por detrás da decisão dos doadores internacionais de suspender a ajuda externa, ele afirmou mentirosamente que tal situação deve-se ao facto de aqueles países que apoiam o Orçamento do Estado estarem a enfrentar uma crise financeira sem precedentes. Na verdade, Nyusi não quis admitir que a situação que o país hoje atravessa foi provocado por ele e outros Xiconhocas que continuam impunes.

JINDAL

Isto há muito que deixou de ser um país normal, pois os interesses económicos de um punhado de indivíduo continuam a suplantar os interesses da população e da nação. A título de exemplo, a mineradora JINDAL tem estado a violar uma série de direitos fundamentais dos camponeses em Cassoca, Luane, Cassica, Dzinda e Gulu, afectadas pelas actividades de exploração do carvão, no distrito de Marara, localidade de Chirodzi. As famílias camponesas foram reassentadas em zonas sem mínimas condições para erguer habitação. O mais caricato é o silêncio cúmplice das autoridades competentes.

Pai que abusou da filha

Há indivíduos que deveriam ser isolados do convívio em sociedade, devido ao comportamento deveras repugnante. É o caso do homem de 46 anos de idade que abusou sexualmente a sua própria filha de apenas 13 anos de idade. Este Xiconhoca, que agora está a ver o sol aos quadradinhos nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Macate, na província de Manica, devia ser castrado. Um pai que se preze jamais cometeria tamanha barbaridade contra a sua própria filha. Xiconhoca!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!