Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; Deputada Alice Tomás; Governo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é uma autêntica vergonha para os moçambicanos. O sujeito passou os seus sensivelmente cinco anos de governação fazendo campanha eleitoral, para além de proferir mentiras sobre a situação económica do país. Além disso, o Xiconhoca em nenhum momento expeliu uma palavra sequer sobre as dívidas contraídas ilegalmente por membros do seu partido.

Deputada Alice Tomás

Há figuras cuja idoneidade e sanidade mental é deveras questionável. É o caso da deputada da banca parlamentar da Frelimo na Assembleia da República, Alice Tomás. A Xiconhoca, numa atitude que demonstra o quão estúpida e ignorante é, apelou nas redes sociais para violação sexual à activista e jornalista Fátima Mimbire. Num país normal, esta Xiconhoca já deveria ter sido detida pelo seu repugnante comentário.

Governo

O Governo da Frelimo é, sem sombras de dúvidas, um bom exemplo de fracasso. Aliás, em quatro décadas de Independência Nacional, o Governo tem estado a promover o atraso de algumas regiões do país. Exemplo disso é decidiu alocar autocarros apenas para Maputo, Matola e Boane, enquanto o resto do país não tem transportes públicos. O pior de tudo é que em várias zonas do país os moçambicanos usam embarcações precárias para se deslocar, correndo riscos de naufrágios.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!