Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Nyusi; Deputada Alice Tomás; Governo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é uma autêntica vergonha para os moçambicanos. O sujeito passou os seus sensivelmente cinco anos de governação fazendo campanha eleitoral, para além de proferir mentiras sobre a situação económica do país. Além disso, o Xiconhoca em nenhum momento expeliu uma palavra sequer sobre as dívidas contraídas ilegalmente por membros do seu partido.

Deputada Alice Tomás

Há figuras cuja idoneidade e sanidade mental é deveras questionável. É o caso da deputada da banca parlamentar da Frelimo na Assembleia da República, Alice Tomás. A Xiconhoca, numa atitude que demonstra o quão estúpida e ignorante é, apelou nas redes sociais para violação sexual à activista e jornalista Fátima Mimbire. Num país normal, esta Xiconhoca já deveria ter sido detida pelo seu repugnante comentário.

Governo

O Governo da Frelimo é, sem sombras de dúvidas, um bom exemplo de fracasso. Aliás, em quatro décadas de Independência Nacional, o Governo tem estado a promover o atraso de algumas regiões do país. Exemplo disso é decidiu alocar autocarros apenas para Maputo, Matola e Boane, enquanto o resto do país não tem transportes públicos. O pior de tudo é que em várias zonas do país os moçambicanos usam embarcações precárias para se deslocar, correndo riscos de naufrágios.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!