Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Filipe Mabutana; Governo; Manuel Chang

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Filipe Mabutana

O cidadão Filipe Mabutana, jornalista e editor da Rádio Moçambique, é sem dúvidas um Xiconhoca até à medula. Numa reunião do partido Frelimo, o sujeito foi escolhido pelos “camaradas” para apresentar o comunicado de imprensa sobre a reunião, escamoteando, assim, os princípios éticos e deontológicos do jornalismo. A atitude do Xiconhoca, que revoltou a classe de jornalistas, mostrou claramente a promiscuidade dos jornalistas dos órgãos de informação públicos. Quanta falta de ética!!!

Governo

Quando julgávamos que o Governo da Frelimo já havia cometido todas as trapaças possíveis, eis que esta semana o povo moçambicano foi surpreendido com mais uma péssima notícia. Ou seja, Estado moçambicano avalizou empréstimos que rondam os 300 milhões de dólares norte- americanos contraídos, nos últimos oito anos, pelos Aeroportos de Moçambique (AdeM). Com este andar da carruagem não nos vamos surpreender se disserem que Moçambique está vendido e os moçambicanos têm 24 horas para abandonar o país, pois com um Governo Xiconhoca desta estirpe não se pode esperar algo diferente.

Manuel Chang

O antigo ministro das Finanças, Manuel Chang, é daquelas figuras que deveria mofar numa cela, pois o Xiconhoca hipotecou o futuro de toda uma nação. O sujeito, em nome do Estado moçambicano, assinou as Garantias dos empréstimos contraídos pelas empresas Proindicus, EMATUM e MAM SA no valor de 2 biliões de dólares norte- -americanos, violando a Lei Orçamental e a Constituição. Presentemente, o país atravessa um dos piores momentos económicos devido à falta de sensatez deste Xiconhoca. O mais caricato o trapaceiro continua impune a circular pelas ruas da capital do país.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!