Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Celso Correia; Tinosse Filipe Mejenje; Dirigentes dignos

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Celso Correia

A dada altura fica-se com a sensação de que o Governo de Nyusi é constituído por todos os incompetentes que haviam no mercado de trabalho nacional. O ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, mostrou a sua ignorância aguda, para além de viver na lua, ao afirmar que o país precisa de viver com os recursos internos, ignorando o comentário do Governador do Banco Central quando se referiu que será quase impossível viver sem ajuda. Só quem vive do sofrimento dos moçambicanos é capaz de dizer tamanha estupidez. Xiconhoca.

Tinosse Filipe Mejenje

Há com cada Xiconhoca no nosso país! Tinosse Filipe Mejenje, procurador distrital de Macossa, na província de Manica, é um verdadeiro Xiconhoca. O sujeito, não obstante ser conhecedor da lei, agrediu a sua esposa, por sinal inspectora da Polícia da República de Moçambique (PRM). Ainda bem que o Xiconhoca foi condenado a uma pena de sete meses convertida em multa pela prática de violência psicológica e ofensas corporais voluntárias simples à sua mulher.

Dirigentes dignos

É um insulto usar-se o dinheiro do povo para aquisição de viaturas luxuosas para um bando de indivíduos de improdutivos. Com milhares de moçambicanos a morrerem na fila das unidades sanitárias por falta de medicamento, o Governo esbanja milhões de meticais na compra de viaturas porque um punhado pessoas atrelado ao partido no poder merece dignidade mais do que o grosso número da população. O mais revoltante foi a desculpa esfarrapada segundo a qual as viaturas foram adquiridas em 2015. Quanta estupidez!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!