Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Al Shabaab; Jovem que matou irmã; Deputados da Frelimo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Al Shabaab

O grupo de insurgentes apelidado de “Al Shabaab” não passa de um bando de Xiconhocas e insensíveis. Mais cinco civis, dentre eles duas crianças, foram assassinados na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, em dois ataques perpetrados por essa corja de sanguinários, que até então não se sabe a motivação por detrás desses actos macabros. A Polícia deveria redobrar os esforço de modo a identificar os sujeitos e puní-los de forma exemplar.

Jovem que matou irmã

A ganância humana pelos bens materiais não tem limites. Exemplo disso é o Xiconhoca de 24 anos de idade, que é acusado de tirar a vida à própria irmã de 28 anos, com recurso a uma azagaia, durante uma alegada disputa de herança, no distrito de Dondo, província de Sofala. Este Xiconhoca, que agora encontra-se as contas com a Polícia moçambicana, deveria merecer uma pena capital pela tamanha barbaridade cometida.

Deputados da Frelimo

Os deputados da bancada parlamentar da Frelimo na Assembleia da República são uma verdadeira vergonha para o país, especialmente para os cidadãos que os elegeram. Este bando de Xiconhocas, como sempre, aprovou sem questionar o Plano Económico e Social e Orçamento do Estado, não obstante os mesmo não reflectirem as necessidades dos moçambicanos. É revoltante quando indivíduos eleitos pelo povo para o representar se preocupam com o seu próprio umbigo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!