Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Adriano Maleiane; Médicos ilegais; Vodacom

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Adriano Maleiane

O ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Adriano Maleiane, não se farta de mentir para os moçambicanos relativamente às dívidas contraídas ilegalmente pelo Governo de Guebuza. Desta vez, o Xiconhocaveio ao público para dizer que Moçambique é um bom pagador de dívidas. Maleiane julga que os moçambicanos têm memória curta. Aliás, todos sabe que que o Estado, além dos calotes que tem dado aos credores das dívidas ilegais, não está a amortizar a dívida com o Brasil, não está a honrar com outras as suas obrigações. Xiconhoca ao quadrado!

Médicos ilegais

É preocupante o nível do descaso por parte do Governo moçambicano em relação ao bem-estar da população. Aumentou para mais de 1.200 o número de médicos, nacionais e estrangeiros, a exercerem ilegalmente medicina em Moçambique. O mais caricato é a inoperância da Inspecção Nacional de Saúde e da Procuradoria-Geral da República diante desse bado de Xiconhoca que colocam sobremaneira em risco a saúde de milhares de moçambicanos. Certamente, está-se à espera de uma tragédia para se criar as habituais e estúpidas comissões para apurar a situação.

Vodacom

A cada dia que passa fica evidente o péssimo serviços de voz e dados prestados pela Vodacom Moçambique. A rede cai frequentemente e os dados somem mistoriosamente. E para piorar a Vodacom lançou supostamente os serviços 4G, quando nem o serviço de 3G consegue prestar de forma aceitável. Na verdade, isso não passa de uma grande trapaça, pois o espectro necessário para 4G ainda está a ser leiloado pelo Governo. Isso é uma falta de respeito aos seus clientes. Bando de Xiconhocas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!