Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
Vodacom
“Paz à sua alma”, escreveu um leitor sobre os serviços de dados da segunda maior companhia do país, de acordo com os números que cada uma apresenta. Efectivamente, os serviços da Vodacom andam pela rua da amargura. Não são confiáveis e nem permitem alguma segurança. A rede cai frequentemente e, não raras vezes, as pessoas julgam que esgotaram os seus dados. Portanto, o leitor está coberto de razão quando alega que “ a Vodacom não respeita os seus clientes”.
EDM
“A empresa EDM e os seus pares são os Xiconhocas da semana. No bairro de Intaca, particularmente no Q23, dizem que a expansão da rede eléctrica não chega a todos porque o PT é pequeno, mas quando aparece alguém a pagar determinado valor estendem mais. É caso para perguntar: com o dinheiro que cobram aumentam a capacidade do PT? E nós os coitados, quando teremos a energia?”. Mais palavras para quê? Xiconhoca é Xiconhoca. Seja onde for. O que importa é a cor do dinheiro.
TRAC
“O engarrafamento que caracteriza a portagem entre Maputo e Matola mostra o descaso que a TRAC tem em relação aos utentes da via. Ali tudo indica que a preocupação é com o nosso pobre dinheiro. Não fazem nada para garantir que haja qualidade na circulação de viaturas e permitem que os camiões estorvem o tráfego a qualquer hora do dia. Esses são Xiconhocas”, diz um leitor indignado com a situação caótica que enfrenta todos os dias naquele troço. Se alguém que vive na pele e tem de acordar às 4horas para chegar atempadamente ao seu local de trabalho o diz, quem somos nós para duvidar?