Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Mr. cinco porcento; Alberto Nkutumula; Manguele

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

1. Mr. cinco porcento

“Com a arrogância e falta de vergonha naquela cara caducada estampa-se, de forma deslavada e por completo a estupidez de Xiconhoca Mr. cinco porcento ao camuflar-se na suposta ‘pobreza’ do país como bode expiatório para os maus salários. Como é que num país pobre os dirigente auferem astronomicamente e mudam de carros de segunda a sexta-feira? Por coincidência, todos de luxo com filhos que estudam no exterior graças aos recursos do próprio Estado! Conclusão: Moçambique não tem Presidente porque se o mesmo existisse olharia para todos estes males antes de proferir palavras descabidas de sentido”.

Um leitor que fala e aponta assim não deve ser, de forma alguma gago. Quem somos nós para não deixar passar a sua opinião? Xiconhoca é Xiconhoca. Só não sabíamos que também gozava da denominação Mr. cinco porcento.

2. Alberto Nkutumula

Os leitores dizem que o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, não pode fazer aquele tipo de figuras na televisão. Não é possível que o Governo não tenha dinheiro e o discurso de Nkutumula roça ao insulto quando o leitor atento vislumbra o seu corpo roliço. Só um Xiconhoca, dizem os nossos leitores, pode pregar pobreza com o corpo a rebentar pelas costuras. O pior é que Nkutumula está a cumprir um papel desprezível para um indivíduo daquele envergadura. Há coisas que ninguém, com excepção de um Xiconhoca de formação e formatação, deve aceitar.

3. Manguele

“Um ministro da Saúde que serve ao Governo que de doentes pouco ou nada compreende, com excepção dos dados meramente estatísticos, afunda o Governo e, de bacela, enterra a saúde. Manguele é pior do que Garrido, mas não pela sua mão dura. Manguele só é pior do que Garrido porque foi feito de uma massa que molda todos os cobardes que nasceram nesta pátria de heróis”, diz o leitor e nós, mais uma vez, não nos opomos.

Embora, analisando os dados friamente, Manguele não nos parece o único Xiconhoca no meio desta história toda. Julgamos que é uma espécie de pau mandado sem direito à mais tímida opinião. Mas isso só é possível de ser feito por um autêntico Xiconhoca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!