Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Edmundo Galiza Matos Júnior; Gabriel Muthisse; Serviços de notariado

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Edmundo Galiza Matos Júnior

Existem Xiconhocas cujo comportamento não requer que nos embrenhemos no trabalho de mergulhar nos eruditos tomos da psicologia para entendermos o seu comportamento espalhafatoso. Edmundo Galiza Matos Júnior, porta-voz da bancada da Frelimo na Assembleia da República, é exemplo acabado disso. Não é que o “douto” deputado decidiu defender Manuel Chang, afirmando que o assunto EMATUM foi objecto de debate na Comissão do Plano e Orçamento e depois em plenária, na presença das três bancadas e dos ministros das Pescas e das Finanças no Parlamento moçambicano. O que é que não se faz para continuar a garantir o “tacho”, não é verdade?

Gabriel Muthisse

Parece que o ministro dos Transportes e Comunicações, Grabiel Muthisse, anda sem trabalho. Desde que assumiu as pastas, nunca o vimos a fazer outra coisa senão a desempenhar as funções de assessor de Imprensa da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). Não sabemos quais são os reais motivos que estão por detrás dessa febre de defender a lamentável LAM. Vamos ter de concordar com o comentário de um dos nossos leitores: “Certamente, não deve ser por falta de ocupação”.

Serviços de notariado

Em quase todo o país, os serviços de notariado estão a obstruir o processo de recolha e reconhecimento das assinaturas dos proponentes dos candidatos dos partidos da oposição. O mais curioso é o facto de não se ter verificado a mesma situação em relação à força política no poder, a Frelimo.

Os notários estão claramente a dificultar o trabalho da oposição. Na verdade, esse tipo de atitude não devia espantar a ninguém. Já era de esperar num país em que o Estado se confunde com um partido político. Bando de Xiconhocas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!