Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Deputados; Provedor de Justiça; Oposição

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os leitores do @Verdade elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Deputados

Assim, como quem não quer nada, o grupo de representantes do povo votou a favor de uma série de regalias para que tenham “mais dignidade”, afinal eles sofrem muito ao serviço deste povo maravilhoso. Imaginem, depois da reforma, um deputado no ‘my love’ ou na fila de uma farmácia onde só há paracetamol? Isso é inconcebível para quem passou tanto tempo a dormir enquanto o presente e o futuro do povo eram sistematicamente estuprados. Os senhores deputados merecem tanto conforto por tudo aquilo que não fizeram.

Provedor de Justiça

Era o que faltava para deixar ainda mais a Justiça de rastos. Não é que José Abudo, Provedor de Justiça, foi ao Parlamento reclamar da falta de meios para implementar o seu trabalho? “Não é isso que eu quero ouvir enquanto povo. Se o próprio Provedor reclama da falta de meios o que nós, desgraçados, vamos fazer? É que não será de grande proveito ‘despachar’ o provedor”, disse um leitor indignado. “É mesmo coisa de Xiconhoca”, disse outro e nós concordamos plenamente com eles.

Oposição

“A pior traição que o povo pode sofrer é a constatação de que a oposição é igual à posição. Ou seja, a sua agenda não tem como base a erradicação do sofrimento do povo. Muito pelo contrário: são iguais aos que nos governam. Quem não crê só precisa de olhar para o voto cúmplice na aprovação de regalias para deputados e ex-estadistas. Grande brincadeira. Não temos para onde nos virarmos. É tudo a mesma cambada de Xiconhocas”, refere de forma clara e objectiva um leitor que não pode ser refutado. Amém.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!