Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: Abdul Carimo Sau; Linhas Aéreas de Moçambique; Ministra do Trabalho

Os nossos leitores elegeram como xiconhocas na semana finda:

Abdul Carimo Sau

 

“O presidente da Comissão Nacional de Eleições é um grande Xiconhoca. Recentemente, em Nampula, disse que já estavam registados 55 porcento dos nove milhões de potenciais eleitores . E justificou, na altura, a fraca afluência pelo facto de as pessoas deixarem tudo para os últimos dias. Agora que estamos nos dias derradeiros culpa a chuva pela fraca afluência. Isso é ser Xiconhoca, senhores. Não se pode pegar num fenómeno natural para justificar o trabalho que não é feito pelos homens. Só falta culpar a época de colheita do milho”, diz um leitor indignado com Abdul Carimo Sau. Há desculpas e desculpas.

Linhas Aéreas de Moçambique

“A política de avestruz de que as LAM se socorrem para negar a verdade é impressionante. Ela, a política de avestruz, consiste em esconder a cabeça num buraco na terra para não ver os problemas. Sucede, porém, que fechar os olhos não afasta os problemas. Eles apenas desaparecem do nosso ângulo de visão. Portanto, negar que um avião das LAM bateu com cauda numa má aterragem num aeroporto na África do Sul é o mesmo que recusar a existência do sol. Quem assim procede é, na verdade, um perfeito Xiconhoca”, defende um outro leitor. @Verdade, contudo, adverte para o facto de que é muito perigoso brincar com a segurança das pessoas.

Ministra do Trabalho

“Devemos inventar um novo ministério para Helena Taipo. O seu desamor ao trabalho já não cabe na instituição que dirige. Tanto desapego ao trabalho merece uma pasta para celebrar o ócio. Que tal ministra do ócio? Já que é moda oferecer à filha do Presidente da República negócios sem concurso público não seria polémico criar o Ministério do Ócio. Seria uma grande homenagem a quem tanto combateu o trabalho como Helena Taipo”, diz um leitor em tom jocoso, mas que assenta como uma luva, colocando Helena Taipo como Xiconhoca da semana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!