Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: 1. Edil de Pemba; 2. Director da Cadeia Civil de Maputo; 3. Motoristas e cobradores dos TPM

Os nossos leitores nomearam os Xiconhocas da semana. @Verdade traça em breves linhas as motivações.

1. Edil de Pemba

Puramente! Felipe Garcia que nos perdoe pelo uso barato da expressão. Mas Tagir Assamo é um Xiconhoca por natureza. Não precisamos de reparar no formato da cabeça, nem no tamanho da barriga para encontrar semelhanças.

Desde que assumiu o cargo, para além de gerir, sentado no gabinete, os fracassados projectos de Sadik Yacub, orientou duas jornadas de limpeza na praia do Wimbe, acompanhado pelos jovens perdidos da Organização da Juventude Moçambicana (OJM). Agora com o congresso, ele decidiu remendar todos os buracos, até os das próprias calças. Agora até sabe recolher lixo. Bom para quem votou nele.

2. Director da Cadeia Civil de Maputo

Olhem só para ele! Não conhece a lei, não sabe quantos reclusos estão na cadeia, não sabe nada, nada, nada, nada. Quer dizer, precisou o Procurador- Geral da República, Augusto Paulino, de visitar a cadeia para o alertar para o facto de que existem reclusos que já deviam estar no olho da rua porque excederam o seu período de reclusão e que estava a ser violada a lei da prisão preventiva.

E o Xico, Nhoca que é, ainda tem coragem de dar a cara para dizer que não sabia de nada e que ainda vai fazer um levantamento dos reclusos que já deviam ter sido soltos. Com tipos como este, o país não avança!

3. Motoristas e cobradores dos TPM

Porque neste país gostamos de mudar de coisas, já nem se sabe se a empresa TPM existe ou, se criou parcerias, pariu que empresas. Mas de qualquer forma, os “TPM” a que aqui nos referimos são os Transportes Públicos de Maputo que parecem ter novos PCA’s e gestores de frota.

Os motoristas agora escolhem as paragens e deixam muitos passageiros para trás. Já os cobradores, ladrões de primeira do Estado, continuam com o negócio limpo de bilhetes: pague, leve o bilhete mas devolva-mo quando chegar ao destino, quero reutilizá-lo. Bando de Xiconhocas de meia-tigela.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!