Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xadrezistas da Zambézia vão representar Moçambique no Campeonato Africano de Juniores

Trata-se de Vertino Sande e Neusa de Castro, campeões nacionais em título, na categoria dos juniores, que entre os dias 24 de Janeiro e 01 de Fevereiro estarão na Argélia a disputar o Campeonato Africano de Xadrez.

Os dois xadrezistas viajaram nesta quarta-feira (22) a Argélia para representar o país no “Africano” de Juniores. Em declarações ao RM-Desporto, Vertino Sande revelou-se bastante optimista na conquista do pódio tendo, na mesma ocasião, referenciado que “tive uma preparação que supera a qualquer adversário”.

“Será um campeonato renhido. Sem dúvidas. Creio que temos capacidade de lutar por mais medalhas em função da preparação que tivemos e que superou as nossas expectativas”, adiantou.

De salientar que esta será a primeira vez que os dois xadrezistas moçambicanos vão participar na mais importante prova africana desta modalidade, depois de se terem destacado no Campeonato Nacional de Xadrez na categoria, que teve lugar na província de Manica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!