Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Williams é excluída da Fota

A escuderia Williams, que foi a primeira a se inscrever para o Campeonato Mundial de 2010 apesar do controverso regulamento que a FIA quer impor a partir da próxima temporada, anunciou nesta quarta-feira que foi excluída da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), contrária às mudanças.

“A decisão da Fota é lamentável, mais compreensível”, conformou-se Frank Williams, o chefe da escuderia britânica, em comunicado. “Como escuderia e empresa cuja única atividade é a F1, que tem contas a prestar a parceiros e funcionários, não submeter nossa candidatura ao próximo campeonato não era uma opção”, prosseguiu. “Além disso, em virtude de nosso contrato com a FOM (a empresa que administra os direitos comerciais da F1) e com a FIA (Federação Internacional do Automobilismo), somos legalmente obrigados a participar do Campeonato Mundial de F1 até 2012”, argumentou.

A inscrição da Williams abriu uma brecha na frente até então unida das escuderias de F1 contra a decisão da FIA de modificar o regulamento a partir da temporada 2010.

O prazo para se inscrever ao Mundial de 2010 expira nesta sexta-feira. Ferrari, Renault, Toyota e Red Bull ameaçaram não participar do próximo campeonato de F1 se o regulamento for mantido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!