Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street volta a cair com Dow Jones abaixo dos 10.000 pontos (-1,04%)

O principal índice da Bolsa de Nova York, o Dow Jones, fechou na segunda-feira abaixo dos 10 mil pontos pela primeira vez desde o dia 4 de Novembro, após uma queda de 1,04%, segundo números definitivos do fechamento; o Nasdaq perdeu 0,70%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 103,84 unidades a 9.908,39 pontos e o Nasdaq, de forte componente tecnológico, 15,07 unidades a 2.123,05 pontos. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 diminuiu 0,89% (9,45 pontos) a 1.056,74 pontos. O índice de referência da Bolsa de Nova York, que segue em sua quarta semana de queda, viveu um dia instável, ficando no negativo na segunda parte da sessão. Seu fechamento foi pela primeira vez, desde o dia 4 de Novembro de 2009, abaixo dos 10 mil pontos.

“É a continuação da semana passada, nada mudou”, explicou Gregori Volokhine, da Meeschaert New York. “Não aprendemos muito com o G7, então seguimos com os mesmos medos”, acrescentou. Após a reunião em Iqaluit, Canadá, entre os ministros de Finanças e diretores de Bancos Centrais do Grupo dos Sete países mais industrializados (G7), eles se comprometeram a manter sua política de reactivação.

Os assuntos da dívida pública foram deixados em segundo plano enquanto os mercados estão cada vez mais preocupados com os déficits da Grécia, Portugal e Espanha. “O assunto, agora, é saber se a crise na Europa seguirá ou se a União Europeia vai ajudar” os países que enfrentam dificuldades orçamentárias, declarou Peter Cardillo, da Avalon Partners.

O mercado de obrigações se contraiu. O rendimento dos bónus do Tesouro a dez anos subiu a 3,592% contra 3,546% na sexta-feira à noite, e o dos bônus a 30 anos, a 4,522% contra 4,493%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!