Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina estável, Fed constata lenta recuperação da economia

A bolsa de Nova York fechou quase estável na quarta-feira, depois da constatação do Federal Reserve, o banco central americano, de uma lenta recuperação da economia dos Estados Unidos: o Dow Jones retrocedeu 0,09% e o Nasdaq se manteve quase estável.

Segundo cifras definitivas do fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu 9,22 pontos a 10.396,76 pontos, enquanto o Nasdaq, de forte componente tecnológico, cedeu apenas 0,11 ponto a 2.280,79.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, ganhou 0,04% (0,48 pontos) a 1.118,79. Com o registro de lucros, pela manhã, o mercado começou a perder à tarde afectado pela publicação do Livro Bege do Federal Reserve. Segundo este informe sobre a conjuntura, a economia americana melhorou nos primeiros meses do ano, mas de maneira débil.

Pela manhã, o mercado esteve sustentado por novas medidas de austeridade anunciadas pela Grécia para resolver seu problema de déficit, que tranquilizaram os mercados, e por uma aceleração mais forte que o previsto da atividade no sector de serviço dos Estados Unidos em fevereiro, ilustrada pelo índice ISM do setor. No mercado de obrigações, o rendimento dos bônus do tesouro a 10 anos foi para 3,625% contra 3,614% na noite de terça-feira, enquanto que os papeis a 30 anos subiram para 4,586% contra 4,569% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!