Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina em forte alta, impulsionada por otimismo dos consumidores

A Bolsa de Nova York encerrou a terça-feira em forte alta, estimulada por um inesperado salto da confiança dos consumidores americanos: o Dow Jones subiu 2,37%, e o Nasdaq, 3,45%. Após um final de semana prolongado, o Dow Jones Industrial Average ganhou 196,17 pontos, a 8.473,49 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, disparou 58,42 pontos, a 1.750,43 unidades, segundo números definitivos do fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, avançou 2,63% (23,33 pontos), a 910,33 unidades. A alta foi geral, e apenas dois valores do Dow Jones terminaram no vermelho, após uma série de quatro quedas seguidas do índice. O volume de operações, no entanto, se manteve baixo. “A publicação do índice de confiança do consumidor inverteu a tendência do mercado”, destacou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

O índice do instituto privado de conjuntura Conference Board subiu a 54,9 pontos, contra 40,8 em abril, superando as previsões dos analistas. “As notícias ainda são muito ambíguas, e deve ser assim, porque uma recuperação não acontece de uma vez só, mas o fato dos consumidores estarem se sentindo melhor sobre o futuro é crucial”, estimou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.

A espectacular recuperação do otimismo resulta de uma ótima melhoria do componente sobre as expectativas das famílias, que passou a 72,3 pontos em maio, contra 51,0 em abril. “Uma cifra como esta indica aos distribuidores que devem se preparar para uma boa temporada em agosto e setembro” depois do fim das férias, explicou Pado. O mercado obrigatório perdeu impulso, depois de avançar na abertura.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos aumentou a 3,493%, contra 3,448% na sexta-feira passada, e os títulos a 30 anos a 4,446%, contra 4,392% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!