Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina em baixa afetada pelo Goldman Sachs

A Bolsa de Nova York fechou em baixa esta sexta-feira, puxada pela queda dos valores bancários após o regulador da bolsa americana (SEC) anunciar uma denúncia de fraude contra o banco de investimentos Goldman Sachs: o Dow Jones perdeu 1,13%; e o Nasdaq, 1,37%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu 125,91 pontos, para 11.018,66 pontos, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, desceu 34,43 pontos, para 2.481,26. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 retrocedeu 1,61% (19,54 pontos), para 1.192,13 pontos. “A grande notícia é o que ocorre com o Goldman Sachs”, comentou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Em leve baixa no início da sessão, os índices de Wall Street caíram bruscamente quando a SEC anunciou a investigação contra o prestigiado banco de investimentos por “fraude” na venda de títulos de investimentos relacionados com créditos hipotecários de alto risco, conhecidos como “subprime” A SEC anunciou ainda que outras instituições bancárias poderão ser investigadas.

O Goldman Sachs caiu 12,79% para 160,70 dólares, e o índice S&P dos valores bancários baixou 2,81%. “Tivemos uma má notícia, após um crescimento do mercado”, constatou Anthony Conroy, vendedor de ações para o BNY ConvergEx Group. “Os valores financeiros tinham liderado a subida do mercado, (agora) lideram a queda”, afirmou. Esta notícia “chega em uma sexta-feira, após o mercado ter subido durante oito semanas e seus diferentes setores registrarem altas impressionantes”, estimou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald. “Já havia realização de lucros” antes deste anúncio, lembrou.

Os investidores receberam também de forma negativa a surpreendente queda do índice de confiança dos consumidores americanos medido pela Universidade de Michigan. No mercado obrigatório, o rendimento dos títulos do Tesouro com prazo de 10 anos caiu para 3,770%, contra 3,887% na noite de quinta-feira, e o de títulos de 30 anos desceu para 4,671% contra 4,759%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!