Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street sobe pela terceira sessão consecutiva

A Bolsa de Nova York terminou em alta esta quinta-feira pela terceira vez seguida, sustentada por indicadores apontando uma luz no fim do túnel da recessão americana: o Dow Jones subiu 0,76%, e o Nasdaq, 1,01%. O Dow Jones Industrial Average avançou 70,89 pontos, a 9.350,05 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 19,98 pontos, a 1.989,22 unidades.

O índice Standard & Poor’s 500, de composição mais ampla, terminou o pregão com +1,09% (10,91 pontos), a 1.007,37 unidades, com um volume de operações baixo. “Os indicadores dizem aos investidores o que eles querem ouvir: que a economia saiu da recessão”, estimou Peter Cardillo, da Avalon Partners. A atividade industrial na região da Filadélfia (Pensilvânia, nordeste dos EUA) se recuperou em agosto, e seu índice passou para o azul, a 4,2 pontos, superando as previsões dos analistas e alcançando seu nível mais alto desde novembro de 2007, mês que precedeu a entrada oficial dos Estados Unidos na recessão.

O índice composto de indicadores econômicos americanos, que adianta a evolução da conjuntura nos próximos meses, como se supõe, aumentou pelo quarto mês consecutivo em julho, a 0,6% segundo o instituto privado Conference Board.

A única surpresa negativa foi o número de novas solicitações de seguro-desemprego, que aumentou na semana passada para 576.000 registros, ao contrário do que era esperado pelos analistas. “O mercado assimila os dados negativos e consegue bons desempenhos, é alentador”, comentou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York, referindo-se a este indicador.

O mercado obrigatório subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 3,435%, contra 3,463% na quarta-feira, e o dos títulos a 30 anos a 4,242%, contra 4,294%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!