Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street sobe com os preços das matérias primas

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, puxada pelos papéis de mineração e energia, apesar da queda da ação do grupo alimentar Kraft Foods: Dow Jones ganhou 0,59% e Nasdaq, 0,94%. O Dow Jones Industrial Average subiu 56,07 pontos, a 9.497,34 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 18,99 pontos, a 2.037,77 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500 avançou 0,88% (8,99 pontos), a 1.025,39. Após o final de semana prolongado nos Estados Unidos pelo Dia do Trabalho, a Bolsa evoluiu em alta durante todo o pregão, apesar do baixo volume de operações. “Tudo gira realmente em torno do salto dos preços das matérias primas, provocado pela queda do dólar”, comentou Scott Marcouiller, da Wells Fargo Advisors.

A sessão foi dominada por uma alta de mais de três dólares nos preços do petróleo em Nova York, enquanto o ouro superava a barreira dos 1.000 dólares a onça, favorecendo os papéis de energia e de mineração. “Parece que o mercado quer subir, ao menos a médio prazo”, observou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. “As notícias não são tão boas, mas muitos investidores constatam performances inferiores aos índices” e compram ações na tentativa de recuperar o terreno perdido.

O mercado recebeu bem a volta de importantes fusões-aquisições, a exemplo da oferta da Kraft Foods, de 16,730 bilhões de dólares, pela confeitaria britânica Cadbury. Este tipo de operação era raro nos últimos meses devido à crise financeira e ao ajuste do crédito, e seu retorno mostra um progresso na situação, mas a notícia deteve o avanço do Dow Jones, com a ação da Kraft Foods perdendo 5,87%, a 26,45 dólares.

As agências de classificação de risco financeiro anunciaram, inclusive, que consideram baixar a nota da Kraft devido a seu endividamento, que se agravará com a aquisição da Cadbury. No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,469%, contra 3,442% na noite de sexta-feira. Os títulos a 30 anos fecharam a 4,311%, contra 4,273%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!