Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street no pior nível em dois meses: Dow Jones -2,35%, Nasdaq -3,35%

A Bolsa de Nova York atingiu nesta segunda-feira o pior nível dos últimos dois meses, em meio a especulações sobre a crise financeira global e sinais conflitivos sobre a economia. O Dow Jones Industrial Average desabou 200,95 pontos (2,35%) ficando em 8.338,78 no fechamento, ampliando as perdas depois de uma queda de quase 3% semana passada.

O Nasdaq, predominantemente tecnológico, perdeu 61,28 pontos (3,35%) a 1.766,19, enquanto que o índice ampliado Standard and Poor’s 500 conheceu uma baixa de 28,16 unidades (3,06%) com um fechamento provisório de 893,04.

Perspectivas negativas do Banco Mundial e dos preços das matérias-primas em declive, começando pelo petróleo, aumentaram o nervosismo do mercado antes da reunião do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed) de amanhã e quarta-feira. “Os preços das ações… estão sofrendo perdas de entre 2% a 3% depois que o Banco Mundial reviu em baixa as previsões para a economia mundial em 2009”, escreveram os analistas da Charles Schwab & Co a seus clientes.

O Banco Mundial reduziu as previsões para as nações mais industrializadas, estimando, agora, que o crescimento será de 1,2% este ano, além de advertir que serão necessárias novas medidas para que a lenta recuperação das economisas possa se manter.

Os investidores estão também à espera da próxima rodada trimestral de balanços das empresas. Segundo Joseph Hargett, da Schaeffer’s Investment Research, os investidores têm pouco com que se alegrar”, em particular com a próxima reunião do Fed.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!