Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha estável no início de semana movimentada

A Bolsa de Nova York fechou estável esta segunda-feira. Os bons resultados da Caterpillar sustentaram parcialmente o mercado, mas as ações retrocederam. O Dow Jones fechou quase estável (alta de 0,01%), e o Nasdaq teve queda de 0,28%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 0,75 ponto, para 11.205,03 pontos, enquanto o Nasdaq, composto principalmente por empresas do setor de tecnologia, baixou 7,20 pontos, para 2.522,95 pontos. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 teve queda de 0,43% (5,23 pontos), para 1.212,05 pontos. “O mercado finalmente retrocedeu um pouco, mas isso tomou o dia inteiro”, afirmou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald, no final de um pregão hesitante.

O bom desempenho das ações cíclicas, ligadas à conjuntura, manteve o mercado no verde durante parte do dia. O aumento da ação da Caterpillar depois da publicação de seus resultados contribuiu para a alta do índice Dow Jones. “Para o resto do mercado, trata-se simplesmente de realização de lucros menores”, afirmou Marc Pado, enfatizando que essa atitude é pouco surpreendente.

Os valores financeiros estavam em baixa, “seja por causa da Grécia ou por conta da legislação sobre os derivativos, além do caso Goldman Sachs”, explicou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. Os líderes europeus tentavam nesta segunda-feira moderar o tom discordante no continente sobre a ajuda financeira solicitada pela Grécia.

O Senado americano, por sua vez, está disposto a tratar da reforma financeira proposta pela administração Barack Obama, enquanto na terça-feira executivos do banco de investimentos Goldman Sachs farão seus depoimentos no Congresso diante das acusações de fraude. “Uma longa semana se anuncia: haverá dados do PIB na sexta-feira, uma reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do Fed, as audiências do Goldman Sachs”, endossou Marc Pado.

O mercado obrigatório estabilizou-se. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos ficou em 3,815% contra 3,817% na noite de sexta-feira e os títulos de 30 anos ficaram em 4,673% contra 4,662%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!