Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha estável, após números sobre emprego

A Bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira praticamente estável, diante de dados contraditórios sobre o emprego nos Estados Unidos: Dow Jones subiu 0,15% e Nasdaq caiu 0,03%.

O Dow Jones Industrial Average avançou 12,89 pontos, a 8.763,13 unidades, e o Nasdaq recuou 0,6 ponto, a 1.849,42. O índice Standard & Poor’s 500, mais representativo da economia americana, cedeu 0,25% (2,37 pontos), a 940,09 unidades. “As notícias são boas, mas o mercado precisa de uma pausa”, disse Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors.

Após receber positivamente o relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos, o mercado teve uma sessão volátil. A economia americana perdeu em maio um número claramente inferior de empregos que o esperado, caindo de 504 mil, em abril, para 345 mil no mês passado. Por outro lado, a taxa de desemprego atingiu 9,4%, seu nível mais alto desde 1983.

As reações ao relatório foram contraditórias. Para Elsa Dargent, da Natixis, é uma “boa notícia” que a economia tenha perdido menos empregos, mas para Ian Shepherdon, da High Frequency, trata-se simplesmente do “fim do pânico deflagrado pela quebra do Lehman Brothers” e “seria muito perigoso considerar isto criação de empregos”.

No mercado obrigatório, o bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 3,862%, contra 3,716% na noite de quinta-feira. O papel a 30 anos encerrou em 4,656%, contra 4,595% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!