Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em baixa

A Bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira em baixa, puxada por papéis dos bancos e da energia, após uma sessão volátil marcada por fatores técnicos: Dow Jones perdeu 0,75% e Nasdaq, 0,54%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 62,68 pontos, a 8.268,64 unidades, e o Nasdaq cedeu 9,07 pontos, a 1.680,14. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 perdeu 1,14% ou 10,19 pontos, a 882,88 unidades. A Bolsa nova-iorquina viveu uma manhã muito volátil, passando ao vermelho no meio da sessão, agitada pelo vencimento das opções. “O volume foi muito fraco antes do final de semana e na próxima semana será quase um período de férias. Alguns investidores retiraram seu dinheiro do jogo”, observou Anthony Conroy, corretor do BNY ConvergEx Group.

Os mercados americanos permanecerão fechados no feriado do dia 25 de maio (Memorial Day). “Há muitas discussões sobre uma correção do mercado e isto pesa”, estimou Peter Cardillo, da Avalon Partners, destacando que “as notícias econômicas são boas”. Os dados da produção industrial em abril nos Estados Unidos, o índice da atividade industrial na região de Nova York e o índice de confiança dos consumidores medido pela Universidade de Michigan, todos superaram as previsões do mercado.

Já os papéis do setor de energia, que pesam muito sobre o mercado, se viram afetados pela queda dos preços do petróleo (-2,28 dólares em Nova York). ExxonMobil perdeu 0,93%. O setor bancário também sofreu, o índice S&P dos papéis dos bancos perdeu 2,78%, após declarações da presidente do órgão regulador da Bolsa (SEC) de que alguns executivos de bancos serão demitidos.

No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,123%, contra 3,107% na noite de quinta-feira. Os papéis a 30 anos fecharam a 4,083%, contra 4,066%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!