Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street chega à quarta sessão seguida de alta

A Bolsa de Nova York fechou em alta esta quarta-feira pela quarta sessão seguida, sustentada por valores industriais: o Dow Jones ganhou 0,53% e o Nasdaq, 1,11%. Dow Jones Industrial Average progrediu 49,88 pontos, a 9.547,22, e o Nasdaq subiu 22,62 pontos, a 2.060,39, segundo dados definitivos de fechamento.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500 ganhou 0,78% (7,98 pontos), a 1.033,37 unidades. “O mercado mostra muita solidez”, considerou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York. “Não está se deixando arrastar para baixo, mas tem-se a impressão de que muita gente não participa, que há muita convicção”.

“Isto parece um tedioso mercado em alta, e é precisamente o que é”, comentou por sua vez Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors. “Os investidores continuam reagindo aos indicadores da semana passada, que anunciam uma expansão da actividade”. Com esta convicção, os operadores reagiram parcialmente ao relatório de conjuntura do banco central americano, que trouxe poucas novidades, ao constatar que a atividade econômica nos Estados Unidos manteve sua tendência de estabilização em agosto.

Os índices foram sustentados principalmente pelos valores industriais, depois que vários deles se beneficiaram dos comentários positivos feitos por analistas do banco de investimentos Goldman Sachs, com foi o caso do conglomerado General Electric (+2,55% a 29,65 dólares). O mercado obrigatório caiu um pouco.

O rendimento do bônus do Tesouro para 10 anos progrediu para 3,479%, contra 3,469% na terça-feira à noite, e o do bônus para 30 anos foi a 4,335%, contra 4,311% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!