Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street cai em meio a dúvidas sobre solidez da retomada

A Bolsa de Nova York fechou nesta quinta-feira em baixa, vítima das incertezas em torno da solidez da recuperação dos Estados Unidos após os indicadores decepcionantes sobre o emprego e a atividade industrial: o Dow Jones registrou queda de 1,54% e o Nasdaq caiu 1,89%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 129,91 pontos, a 8.292,13 unidades, e o Nasdaq retrocedeu 32,59 pontos, a 1.695,25 unidades, segundo dados definitivos do fechamento. O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, caiu 1,68% (15,14 pontos), a 888,33 unidades.

Os índices estiveram sob pressão durante toda a sessão, “já que sinais de fraqueza continuam afetando o mercado de trabalho e a revisão para baixo da perspectiva da dívida do Reino Unido alimentaram dúvidas sobre uma recuperação rápida da economia”, destacou Scott Marcouiller, da Wells Fargo Advisors. No entanto, o volume de operações foi moderado, resultado da antecipação de um fim de semana prolongado pelo feriado do Memorial Day nos Estados Unidos.

Os investidores se mostraram prudentes diante dos preocupantes números do emprego. A taxa de desemprego indenizado subiu para 5% na semana passada, pela primeira vez desde dezembro de 1982. Isso “é um obstáculo para a reativação do consumo e para a recuperação do mercado imobiliário” estimou Patrick O’Hare, da Briefing.com. O mercado obrigatório recuou.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,353%, contra 3,202% na quarta-feira, e o dos títulos a 30 anos, a 4,313%, contra 4,160%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!