Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street cai com rumores sobre plano de reativação

A Bolsa de Nova York fechou nesta terça-feira em baixa, diante dos rumores sobre um novo plano de reativação nos Estados Unidos, o que reaviva o temor sobre a situação econômica e a dívida do país: Dow Jones perdeu 1,94% e o Nasdaq, 2,31%.

O Dow Jones Industrial Average caiu 161,27 pontos, a 8.163,60 unidades, e o Nasdaq cedeu 41,23 pontos, a 1.746,17. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 perdeu 1,97% (17,69 pontos), a 881,03 unidades. Apesar de abrir estável, os índices de Wall Street caíram durante todo o pregão, marcado por um volume de negócios muito fraco.

Segundo Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors, o “principal fator” negativo veio da conselheira econômica do presidente Barack Obama, Laura Tyson, que avaliou que os Estados Unidos poderão recorrer a um segundo plano de reativação, voltado para obras de infraestrutura. “O que preocupa os investidores é que um novo pacote de reativação aumentaria o déficit federal, já elevado, e levaria a uma alta nas taxas de juros, o que seria um problema para a economia”, explicou o analista.

A idéia de uma nova onda de gastos públicos para relançar a economia “só traz ansiedade, já que fará subir as taxas de juros”, estimou Peter Cardillo, da Avalon Partners. Os índices foram arrastados pela queda dos papéis de energia e indústria, sensíveis à conjuntura econômica.

No mercado de obrigações, refúgio dos investidores, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 3,460%, contra 3,495% na segunda-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,308%, contra 4,351%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!