Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voos suspensos na capital líbia devido a confrontos armados

Grupos armados confrontaram-se este domingo nos arredores do aeroporto de Tripoli, provocando a suspensão dos voos, após vários dias de tensões percetíveis entre grupos rivais. Vários foguetes caíram no recinto do aeroporto, na pista e no parque de estacionamento de veículos situado no exterior, indicaram fontes aeroportuárias, dando conta da suspensão dos voos no aeroporto devido a estes confrontos.

A companhia aérea nacional Afriqiyah Airways decidiu transferir todos os seus voos para o aeroporto de Misrata (220 quilómetros a leste de Tripoli), segundo um comunicado desta companhia.

As redes sociais divulgaram, por outro lado, as fotos dum homem morto nos confrontos deste domingo no aeroporto considerado como a primeira vítima destes incidentes armados.

A cadeia de televisão al-Nabaa anunciou, do seu lado, o início duma operação militar batizada « Kassoura » lançada por diferentes grupos armados dos quais os Escudos do Centro e do Oeste, milícias armadas colocadas oficialmente sob a tutela do Estado-Maior do Exército líbio. Esta operação militar visa, segundo a mesma fonte, expulsar os grupos armados de Qaaqa e Sawaqa, milícias provenientes da cidade de Zenten (oeste) encarregadas de garantir a segurança do aeroporto de Tripoli desde a destituição do regime de Muamar Kadafi em 2011.

Regularmente grupos e milícias armados rivais confrontam-se em Tripoli onde eles dispõem de quartéis e ocupam instalações do Estado. Esta escalada de violência acontece enquanto os confrontos e disparos de foguetes continuam em Benghazi, berço da revolução líbia de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!