Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voleibol: África passa a ter cinco vagas no “Mundial”

O voleibol africano ganha nova era a partir de 2014. A Federação Internacional desta modalidade concedeu ao continente negro cinco lugares no Campeonato Mundial desta modalidade, a decorrer nesse mesmo ano. Três são para a categoria de seniores masculinos e dois para femininos.

Com esta extensão, concedida aos países africanos participantes do maior evento desportivo do mundo em voleibol, na disciplina de praia, a Confederação Continental da modalidade viu-se obrigada a adoptar um novo sistema de qualificação.

Desta vez, a luta será disputada em três fases, a saber: sub-zonal, zonal e fase final, onde a primeira será composta por quatro a cinco países.

No entanto, as inscrições para as fases de qualificação estão abertas até dia 13 de Janeiro próximo. A Confederação Africana de Voleibol espera que, pela primeira, pouco mais de 45 países estejam presentes no certame.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!