Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vitória Diogo na África do Sul para conferir direitos dos trabalhadores moçambicanos

Para abordar a situação do emprego de moçambicanos nas empresas sul-africanas, sobretudo no sector agrário e o nível de bancarização no pagamento dos salários dos trabalhadores, entre outros aspectos, a ministra moçambicana do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, encontra-se, desde quarta-feira, 10 de Abril, na África do Sul.

Durante a visita de quatro dias, a governante vai ainda debater com as autoridades sul-africanas, particularmente com a ministra do Trabalho daquele país, questões relativas às compensações devidas aos trabalhadores, resultantes de doenças ocupacionais, bem como compensações de previdência social.

A deslocação enquadra-se no âmbito da implementação do memorando de entendimento entre os governos de Moçambique e da África do Sul, em matérias de administração do trabalho e interação com os trabalhadores moçambicanos no sector das minas daquele país vizinho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!