Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Visita de Obama à África do Sul gera controvérsia

A anunciada visita do Presidente americano, Barack Obama, à África do Sul, começou a provocar polémica no país onde duas organizações locais muçulmanas declararam-se opostas à sua vinda.

Obama é esperado na África do Sul a 26 de Junho próximo no quadro da sua digressão por alguns países africanos que o deverá conduzir igualmente ao Senegal e à Tanzânia.

A controvérsia segue-se a uma decisão das autoridades municipais da Cidade do Cabo de conceder a Obama e à sua esposa, Michelle, a distinção da liberdade da cidade.

A edil da Cidade do Cabo, Patricia de Lille, anunciou, ano passado, que este casal presidencial seria o primeiro entre os estrangeiros a ser honrado com esta distinção.

As organizações Media Review Network (MRN) e Muslim Judicial Council (MJC) endereçaram uma correspondência ao Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, indicando que o papel por este desempenhado na autorização concedida aos ataques dos aviões sem pilotos no estrangeiro é ilustração de uma decisão “tomada de sangue frio por ele e pelos seus discípulos em Washington para determinar quem deve viver ou morrer”.

Eles afirmaram que a visita pode levantar “uma enorme polémica a nível internacional para o nosso país que terá repercussões alargadas nos planos político e económico”.

O Presidente Zuma ainda não reagiu a esta interpelação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!