Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Violentos confrontos no centro de Atenas

Dois violentos confrontos foram registrados na noite deste sábado no centro de Atenas, constatou um jornalista da AFP. O primeiro opôs simpatizantes de extrema-direita a um grupo de imigrantes, e o segundo envolveu anarquistas e policiais.

Cerca de 300 membros do grupo neonazista Chryssi Avghi se reuniram na praça central de Omonia para “libertar Atenas e a Grécia da horda de imigrantes clandestinos”. Eles seguiram para a antiga Corte de Apelações de Atenas, abandonada desde 2000 e invadida há algumas semanas por cerca de 500 imigrantes ilegais.

Sob os olhares dos policiais, os militantes de extrema-direita bombardearam o edifício com diversos projéteis, entre eles bombas de efeito moral. Os imigrantes responderam com pedras.

A polícia acabou intervindo com bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os baderneiros. Mais cedo, um grupo de 150 jovens anarquistas que protestavam contra “a manifestação racista” atacaram as forças da ordem com coquetéis molotov.

Os policiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo e repeliram os jovens, que se refugiaram dentro de uma escola. Três pessoas foram detidas, destacou uma fonte policial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts