Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Violência persiste na Síria apesar do apelo de Annan

Os soldados sírios atacaram uma cidade a oeste de Damasco, este Domingo, e os rebeldes bombardearam um comboio militar no norte do país, enquanto o mediador internacional Kofi Annan reiterou os apelos aos dois lados para que trabalhem com a equipe de observadores da ONU para um cessar-fogo.

Um pequeno grupo de observadores desarmados opera na Síria há uma semana, supervisionando uma trégua parcial que conteve apenas parte da violência no país, mas não a estancou por completo.

Sábado, o Conselho de Seguranças da Organização das Nações Unidas decidiu aumentar a equipe de observadores.

Num comunicado, Annan pediu aos rebeldes e ao governo sírio para baixarem as armas e consolidarrm o cessar-fogo. Os monitores visitaram, este Domingo, as cidades de Hama e Rastan. Um vídeo na Internet mostra os observadores acompanhados de rebeldes.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, que tem base na Grã-Bretanha, afirmou que as forças do governo mataram pelo menos 12 pessoas, este Domingo, seis delas na província de Homs.

Segundo o Observatório, pelo menos quatro soldados foram mortos num ataque a bomba.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!