Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

VIII Festival Nacional de Cultura: Moçambique reencontra-se em Inhambane

O VIII Festival Nacional da Cultura que inicia no dia 14, devendo terminara a 19 de Agosto, é o ponto mais alto da exposição da nossa cultua, na medida em que aglutina todas as nossas manifestações artístico-culturais. O evento decorre na província de Inhambane, a terra de boa gente, sob o mote “Unidade na Diversidade Cultural: Inspiração para a Construção da Moçambicanidade e do Desenvolvimento”.

A crónica oficial enfatiza que a iniciativa, que ocorre bienalmente, contribui para o fortalecimento da moçambicanidade, o principal desafio, na medida em que parte, necessariamente, da valorização integral das diversas manifestações culturais que compõem o território nacional, símbolos identitários de cada grupo étnico, em particular, e do país, no geral.

Além da exposição do génio artístico e cultural dos moçambicanos, espera-se que o ponto mais alto da realização seja a homenagem ao Presidente da República, Armando Emílio Guebuza. O próprio Ministério da Cultura escreve que “a homenagem representa um acto de reconhecimento das acções empreendidas pelo estadista, no sector da cultura, durante os dez anos da sua governação”.
Escrito por Redacção

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!