Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festival da Cultura originou ruptura de “stock” de combustível e produtos em Nampula

A realização do 7º Festival Nacional da Cultura na província de Nampula mexeu também com a economia da cidade capital norte de Moçambique. Devido aos inúmeros participantes e convidados a cidade de Nampula registou, no último fim-de-semana, uma ruptura de “stock” de combustíveis assim como de outros produtos alimentícios.

A nossa reportagem apurou que a falta de combustível fez-se sentir principalmente nas Estações de Serviço da GALP enquanto as que bombas abastecidas pela Petromoc, apesar de terem combustíveis mas não permitiam a venda em pequenas quantidades.

Fila Lázaro, porta-voz e Inspector Provincial dos Recursos Minerais e Energia em Nampula, em contacto com a nossa reportagem, disse que não considera a situação registada este final de semana como ruptura de stock, pois, no seu ponto de vista, o nível procura fora das quantidades habituais é que originou a escassez de algumas reservas. Entretanto a fonte acrescentou que a chegada tardia do navio que vinha reabastecer a província também contribuiu para a situação que nesta altura está controlada pois todos os postos de abastecimento de combustível foram reabastecidos na noite de Domingo.

Entretanto a cidade de Nampula registou também escassez de alguns produtos alimentares, como o feijão manteiga e arroz, assim como de cerveja, durante os últimos dias do 7º Festival Nacional da cultura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!