A revista americana Us Weekly divulgou nesta quinta-feira no seu site um vídeo inédito que mostra o cabelo de Michael Jackson ardendo em chamas durante as filmagens de um comercial em 1984, um acidente que – segundo a publicação – levou o astro do pop a se viciar em calmantes.
Jackson gravava um comercial para a Pepsi quando os fogos de artifício que faziam parte do roteiro explodiram antes do previsto, ateando fogo ao cabelo de Jackson e provocando queimaduras em seu couro cabeludo, como pode ser visto no vídeo.
A princípio, Jackson continua dançando aparentemente sem perceber o fogo em sua cabeça. Até agora apenas fotos do acidente haviam sido divulgadas, jamais um vídeo. “Ele nunca mais foi o mesmo depois do acidente”, afirma a Us Weekly.
“Para aliviar as queimaduras de segundo e terceiro graus em seu couro cabelo e no corpo (e depois para ajuda-lo a tolerar as várias cirurgias nas áreas queimadas), Jackson teve prescrito vários medicamentos que deram início a seu vício por calmantes e obsessão pela cirurgia plástica”, indica a revista, citando fontes que não são identificadas.