Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Veto russo à carne dos EUA deve ser longo

A proibição russa à importação de produtos norte-americanos de origem animal, que entra em vigor, segunda-feira (11), deve prolongar-se por um bom tempo, disse Gennady Onishchenko, chefe da agência russa de segurança do consumidor, à agência de notícias Interfax.

“Aparentemente, a proibição sobre praticamente todas as carnes e produtos derivados de carne dos EUA será por longo prazo”, disse Onishchenko.

A proibição, que atinge carnes bovinas, suínas e de peru, foi adotada depois que o Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia declarou haver suspeitas de uso da substância ractopamina, um estimulador do crescimento em animais.

A medida deve vigorar até que os EUA comprovem o não-uso dessas substâncias. A ractopamina, usada para deixar a carne menos gordurosa, é proibida em alguns países por causa da preocupação de que os resíduos permaneçam nos produtos e causem problemas de saúde em humanos, apesar de evidências científicas de que isso não ocorra.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!