Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Verdade 1 Ano: os locais e os números

Verdade 1 Ano: os locais e os números

É isso mesmo: se todas as edições fossem arrumadas verticalmente o Jornal @VERDADE atingiria, nesta edição, dez mil e 400 metros. E como aprendemos na cadeira de geografia, o monte Binga, o ponto mais alto de Moçambique, tem uma altitude de dois mil 436 metros. Feita a aritmética: o ‘monte @ VERDADE’ seria, hoje, quatro vezes mais alto do que o monte Binga!

Mas não é tudo: se o leitor estendesse todas as edições, uma à frente da outra, de uma extremidade à outra, o jornal teria mil e catorze quilómetros (1.014).

E se se decidisse por carregar o ‘monte @VERDADE teria de convidar cinco mil e 199 (pois são necessárias cinco mil e 200) pessoas para unir as forças e suportar 260 toneladas (na razão de 50 quilos/por pessoa!) Foram impressas 83 milhões e 200 mil páginas no formato A3.

A produção do jornal @VERDADE custou cerca de 25.254.000,00 meticais. O Estado arrecadou perto de 2.440.000,00 meticais em Imposto sobre o Valor Acrescentado, IVA.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!