Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vento forte e descida de temperatura no Sul de Moçambique nesta 5ª feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes, com velocidade até 70 quilómetros por hora, acompanhados de chuvas fracas a moderadas, a partir das primeiras horas de quinta-feira (13) nos distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Marracuene, Manhiça, Moamba, Magude e Cidades de Maputo e Matola (na Província de Maputo); nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Chókwé, Guijá, Chibuto, Mabalane, Chicualacuala, Mapai e Cidade de Xai-Xai (na Província de Gaza); e nos distritos de Mabote, Funhalouro, Panda, Morrumbene, Zavala, Jangamo, Inharrime, Homoíne e cidades de Inhambane e Maxixe (na Província de Inhambane).

O INAM prevê ainda descida de temperatura máxima, que poderá variar entre 24 a 26 graus celsius em toda a Região Sul do país.

Entretanto para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o INAM prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidades de chuvas locais. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas na faixa costeira. Temperatura sem alteração apreciável.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Chuvas fracas ou chuviscos locais. Neblina matinal locais e nevoeiro ao longo dos vales. Vento variável fraco. Ligeira subida de temperatura em Tete e Manica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!