Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Venezuela elege pela primeira vez uma mulher como ministra da Defesa

Carmen Meléndez, que foi a primeira mulher promovida a almirante na Venezuela, foi nomeada, Sexta-feira (5), como ministra da Defesa, algo também inédito para uma mulher no país, numa cerimónia no museu militar onde está sepultado o líder socialista Hugo Chávez, e a quem ela era muito próxima.

Meléndez, promovida há um ano à patente superior da Marinha, já era ministra da Casa Civil no governo de Nicolás Maduro. Ela substitui Diego Molero na pasta da Defesa.

“Aqui, onde repousam os restos do nosso comandante, decidi nomear um novo alto comando militar”, disse Maduro em discurso transmitido ao vivo em rede nacional de TV.

“Decidi nomear uma mulher para comandar o Ministério da Defesa pela primeira vez: Carmen Meléndez, soldado da pátria”. Meléndez já havia tido participação importante no governo de Chávez (1998-2013), que morreu em Mrço, vítima de um cancro.

Em Outubro de 2012, ele encarregou-a de inspeccionar órgãos governamentais e obras públicas para investigar suspeitas de incompetência e corrupção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!