Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Veículos matam 21 pessoas numa semana em Moçambique

A Polícia da República de Moçambique (PRM) indica que registou pelo menos 21 óbitos, 49 feridos graves e 99 ligeiros em resultado de 56 acidentes de viação provocados pelo excesso de velocidade, deficiências mecânicas de viaturas e condução em estado de embriaguez, na semana de 15 a 21 de Fevereiro em curso.

De acordo com a corporação, houve 22 atropelamentos, 18 choques entre carros, 12 despistes e capotamento e seis situações relacionados com a má travessia de peões. Pedro Cossa, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse, também, que todos os atropelamentos foram protagonizados pelos “chapeiros”, os quais conduziam a alta velocidade.

Pedro Cossa mostrou-se indignado com o mau comportamento dos condutores de “chapa”, uma vez que eles por vezes ignoram o facto de estarem a transportar pessoas e fazem competições na via pública com o intuito de duplicar a receita. Transformam as rodovias em pistas de “gincanas” de automóveis.

Por sua vez, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 24. 628 viaturas, impôs 4.660 multas aos infractores, apreendeu 126 veículos por diversas irregularidades, apreendeu 64 cartas por condução sob efeito de álcool e deteve cinco indivíduos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!