Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vaticano mostra ossos de São Pedro pela primeira vez

O Vaticano mostrou publicamente, este domingo (24), pela primeira vez o que se acredita serem os restos mortais de São Pedro, fora da grande basílica que leva o nome do primeiro papa.

O papa Francisco acenou com incenso sobre a caixa de bronze contendo os pequenos fragmentos de ossos, antes de uma missa na Praça de São Pedro para marcar o fim de um ano de celebração da fé cristã no Vaticano.

As relíquias, que normalmente ficam guardadas na capela do apartamento papal no Vaticano, foram anunciadas como provavelmente pertencentes a Pedro pelo papa Paulo 6º, em 1968, embora muitos estudiosos tenham contestado a alegação.

Depois da missa ao ar livre, com a participação de cerca de 1.200 cardeais, patriarcas e arcebispos de todo o mundo, Francisco segurou a caixa por alguns instantes com a cabeça baixa e os olhos fechados, aparentemente em oração. Acredita-se que Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus, tenha sido crucificado em Roma sob o governo do imperador Nero.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!