Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vasculham-se sonhos da juventude

Vasculham-se sonhos da juventude

Você tem um sonho? Qual é o seu sonho? Imagine que alguém, de nada, lhe formulasse essas perguntas, o que faria? Ou por outra forma, o que diria? Talvez, o espaço que o Jornal @verdade reserva aos estimados senhores internautas não seja o mais indicado para se responder essas questões. Então, descubra a seguir onde e como fazê-lo da melhor forma…

Muito recentemente, a Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique lançou o Concurso Literário 2012 “Eu Tenho um Sonho”. A iniciativa (mais uma vez inovadora) do Governo americano – visa explorar as perspectivas, os sonhos, bem como a visão dos moçambicanos em relação à sua vida social – privilegia a participação de jovens com idades compreendidas entre 18 a 26 anos.

Além da idade acima referida, os candidatos aos prémios do Concurso Literário 2012, devem ser pessoas que tenham concluído o nível médio de escolaridade.

Este certame literário inspira-se nos ideais do pastor protestante e activista político norte-americano, Martin Luther King, Jr. (1929 – 1968) que será eternamente lembrado pelo seu inolvidável discurso “Eu Tenho Um Sonho”.

Para participar, os candidatos devem redigir/compor um ensaio literário que deve ter entre 500 a 1000 palavras e que contenham pelo menos 9 vezes a frase “Eu Tenho um Sonho”, tal como no discurso original.

Os textos literários, digitados, deverão ser entregues à Biblioteca Martin Luther King da Embaixada dos Estados Unidos da América, sita na Avenida Mao Tsé Tung, em Maputo. Da mesma forma que podem ser enviados ao endereço electrónico eutenhoumsonho@state.gov.

Revitalizando a pertinência dos sonhos na vida de colectiva e individual dos seres humanos, em certa ocasião de sua vida, Martin Luther King, Jr. dissera: “O fim das nossas vidas começa a partir do momento em que optamos pelo silêncio perante as coisas que realmente valem a pena”.

De facto, não restam dúvidas – como os americanos afirmam de que – “todos temos os nossos sonhos – para o nosso próprio futuro, o futuro das nossas famílias, das nossas sociedades e do nosso país”. Como tal, “qual é o teu sonho para o futuro de Moçambique?”

O prazo limite para a entrega de trabalhos expira a 30 de Abril de 2012.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!